Share

Capítulo 8

Ademir ficou atordoado com a atitude firme de Laura, franzindo a testa.

Embora o Grupo Silva fosse um patrimônio da família Silva, nos últimos anos, nas mãos dele, já foi praticamente esvaziado.

Quando seu último grande projeto fosse concluído, todo o capital da família Silva seria dele, então, o que importaria se o Grupo Silva fosse dado a ela?

Afinal, seria apenas uma casca vazia sem valor.

No entanto, antes de concluir o grande projeto, se ele fosse honesto com Laura, seria difícil realizar esse último grande projeto.

Pensando nisso, Ademir tossiu levemente, fingindo estar pensando no melhor para Laura e dizendo:

– Sendo assim, vou transferir a gestão do Grupo Silva para você. Se tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Estou à disposição para esclarecer tudo.

Um brilho frio passou pelos olhos de Laura, mas ela sorriu e disse:

– Acredito na minha capacidade de gerenciar bem o Grupo Silva.

Ela pensou que levaria algum tempo, mas não esperava que Ademir, tão astuto, concordasse tão rapidamente.

Ótimo.

Assim ela não precisaria pensar em maneiras de lidar com ele.

Olhando para o grupo na sala de reuniões, sua voz era suave, mas suas palavras eram surpreendentemente chocantes:

– Já que a gestão foi transferida para mim, exijo que todos os projetos de financiamento em andamento na empresa sejam imediatamente suspensos.

O quê?

Ela queria parar os projetos?!

Ademir imediatamente ficou pálido, muito irritado, e sua voz involuntariamente se elevou:

– Os projetos estão indo bem, por que parar? Lavínia, você não pode ser irresponsável na gestão da empresa, podemos ter prejuízos!

Ele tinha conseguido o projeto com tanto esforço, e uma vez concluído, não precisaria mais se humilhar para trabalhar para a família do Grupo Silva!

Embora ele tenha gerenciado o Grupo Silva todos esses anos, quem realmente o respeitava e tratava como parte da família Silva?

Ninguém!

Todos pensavam que a Sra. Silva ainda não havia morrido e que ela voltaria, então ele, um estranho, não deveria interferir nos assuntos da família Silva.

E o tio da Lavínia pela parte da mãe, Yuri, adorava se intrometer em tudo no Grupo Silva, sempre de olho nele. Se não fosse por Yuri, ele não teria demorado dez anos para esvaziar o Grupo Silva!

Agora que Laura queria encerrar o projeto, isso significava cortar sua única forma de se desvencilhar completamente do Grupo Silva, algo que ele não permitiria de jeito nenhum!

Laura lançou um olhar para Ademir, que estava um pouco agitado, e sorriu, dizendo:

– Eu ainda não vi o projeto, preciso confirmar que não há problemas antes de poder continuar.

Os executivos de alto escalão trocaram olhares surpresos e, em seguida, voltaram todos os olhos para Ademir.

Esses executivos tinham seguido Ademir em situações de vida ou morte, e agora, com a súbita aparição de Lavínia, mesmo sendo ela a filha da família Silva, em suas mentes astutas, ela não passava de uma jovem inexperiente que mal passou dos vinte anos. Como ela poderia gerenciar uma empresa tão grande? O que ela sabia? O que ela poderia fazer?

Ademir, na frente de todos, passou o controle da gestão para Laura, mas nenhum dos executivos estava convencido no fundo de seus corações.

Agora, Laura estava interrompendo diretamente um projeto importante que estava em andamento, mexendo com os interesses de todos, o que era como jogar um balde de água fria na cabeça dos executivos.

Nenhum dos executivos estava contente com isso. O gerente do departamento de negócios, Dedé, se levantou para argumentar com Laura:

– Srta. Silva, eu sei que você é a herdeira da família Silva, mas a empresa foi construída com o nosso árduo trabalho. Você decide encerrar o projeto assim, sem mais nem menos. Você nos perguntou? Nós concordamos?

Assim que ele terminou de falar, os executivos abaixo, ouvindo as palavras de Dedé e vendo Laura isolada e fraca, uma menina que não entendia nada, começaram a concordar com Dedé, se unindo em uma repreensão contra Laura:

– É verdade! O que uma menininha como você entende? Você sabe o tamanho do prejuízo que a suspensão do projeto pode causar?!

– Entregar a empresa a uma criança que não entende nada como você, sou totalmente contra. O projeto não pode parar, é o esforço de todos nós!

– Se esse projeto realmente parar hoje, eu me demito. Quero ver quem tem coragem de parar ele!

Vendo a atitude firme dos executivos, o coração de Ademir finalmente relaxou um pouco.

Com essas pressões dos altos executivos sobre Laura, ele não acreditava que ela, uma menininha recém-chegada à empresa, pudesse superar esses executivos.

E o gerente Dedé, que liderava a oposição à Laura, ao ver que os executivos se uniam a ele em uma fronte unida, imediatamente se sentiu mais confiante.

Ele olhou para Laura e disse friamente:

– Viu, Srta. Silva? Se você não sabe gerenciar a empresa, então aprenda primeiro. O projeto definitivamente não pode parar! Se todos estão contra, é melhor você não insistir.

Laura olhou para o grupo que se levantava um a um contra ela, sem um pingo de pânico. Um traço de escárnio passou pelo fundo de seus olhos.

Os executivos eram todos funcionários antigos da empresa, muitos deles subordinados de Ademir, então não era surpresa que se opusessem à suspensão do projeto.

“Bem, então não me culpem por punir alguns como um aviso.”

Ela olhou para Dedé, seus olhos pousaram no crachá em seu peito, ele era o gerente do departamento comercial, com um cargo nada insignificante.

– O projeto, eu definitivamente vou parar. Quando você chegar à minha posição, aí pode me dar ordens. Mas você não terá essa chance, a partir de agora, você não é mais o gerente do departamento comercial do Grupo Silva. Vá acertar suas contas lá no financeiro hoje e saia.

Dedé ficou atônito:

– O que você disse, você vai me demitir? Com que direito você me demite?!

Laura, de pé na sala de reunião, usando salto alto, exalava uma aura dominadora e orgulhosa.

Seu olhar frio caiu sobre Dedé, e ela disse:

– Porque sou a Presidente do Conselho de Administração.

Related chapters

Latest chapter

DMCA.com Protection Status