Share

Capítulo 4 - O Sumiço de Alec

Acordei ao pé da escada da porta da minha casa, meio zonzo, me levantei atordoado olhando para todos os lados e fazendo barulho ao encostar nas tábuas da minha parede. Olhei pra floresta e para os arbustos, para o caminho abarrotado de neve e para o lago congelado na parte do lado da minha casa. 

- O que houve? - Minha mãe escancarou a porta, provavelmente por causa do barulho. 

- Eu acho que estou ficando louco - Disse-lhe. Ela me mandou entrar, não antes sem perguntar onde minha capa estava e só então eu me toquei de que estava sem ela. 

- Eu não sei...Eu - Respondi entrando em casa, buscando o conforto e o calor da minha cama. Tremendo. Por sorte, minha mãe não notou as marcas de garras em meus braços. 

Por que ele não me devorou? Como eu cheguei aqui? 

Estava tão flutuante, pensando nos últimos acontecimentos dos dias que se passaram que no jantar, não consegui ouvir nada, embora me lembre da expressão de minha mãe e do meu pai me perguntando se tava tudo bem. Eu apenas balancei a cabeça. Minha mãe trabalhava como empregada pra família Drivon, a família de Matt, quando era pequeno, minha mãe me levava para fazer companhia a ele já que eu não podia ficar sozinho aqui, nunca nos demos bem. 

Meu pai era caçador e passava a maior parte do tempo caçando, assim como seu pai e o pai dele. Eu era o único na família que estudava. 

- Do que você está falando? - Melídia me disse fazendo pouco caso. Acabara de contar do ocorrido dos últimos 3 dias e ela me vinha com isso. Estávamos em sua casa, eu a convenci de vir me buscar. 

- John, não existe isso de Lobos. São só lendas, fábulas, contos - Terminou de falar encarando o teto do seu quarto. Eu estava deitado ao lado fazendo o mesmo. 

- Melídia, você tem que acreditar em mim. 

- Tá bom, vamos fazer o seguinte. Amanhã eu e Mike vamos te levar pra casa, veremos se vai aparecer "algo" - Disse entre aspas. 

- Agora vamos dormir - Mumurei um "tá" reconhecendo minha derrota. 

No dia seguinte, eu e ela íamos pra aula juntos. A casa dela, por ser bem no centro da aldeia, dava visão de todas as outras casas, algumas maiores, outras nem tanto. Das maiores, avistei Matt deixando a sua casa assim como a maioria dos outros jovens, mas não avistei Alec. 

- Droga...

- O que foi? - Melídia disse após se despedir de seus pais. 

- Não vi o Alec - Melídia deu de ombros. 

- Vai chamá-lo pro Baile de Neve?

- Você não entendeu. Estávamos juntos ontem na escola, quando todos já tinham saído - Melídia sorriu e soltou um "hum". 

- E o que aconteceu lá? - Perguntou com uma expressão divertida e curiosa. 

- Saímos ao pôr do sol, quando eu vi o lobo e desmaiei, e agora ele sumiu - Melídia pareceu confusa mais assustada, parece que enfim começava a entender a gravidade das coisas. 

Começamos a caminhar rumo a escola que ficava afastada do bosque. Observava os outros jovens indo em nossa direção e Matt sorrindo pra uma garota qualquer, mas nada de Alec. 

- Talvez ele tenha ido mais cedo, por que não pergunta pro Matt? 

- Eu não vou perguntar nada pra aquele ignorante. 

- Então vai ficar sem saber até chegar lá. 

Melídia me ajudava a procurar no meio da multidão, mas nada dele. Eu estava com medo de de repente descobrir que ele sumira desde ontem, porque se for, então ele pode ter sido devorado e eu me sentiria culpado pra sempre, mesmo não tendo feito nada. 

Mike e Melídia ficaram pra trás enquanto eu seguia firme em minha busca, nada dele. Quando entrei na sala, nem sequer ouvi Matt chamar seu nome, eu não olhava pra trás pra não ganhar uma encarada do jovem alto de cabelos negros. 

Quando seguimos para outra sala, pensei tê-lo visto junto a Mike e gritei um "Hey" atraindo atenção de ambos. Mike acenou apenas e o garoto ao lado dele continuava olhando sem entender. Droga! 

- O Baile de Neve, será o maior evento da nossa aldeia, como em todos os anos, acontece na época em que o inverno está mais intenso. Ele serve para apresentar os novos lordes que comandarão a partir de agora - A professora de Costumes Locais explicava. Melídia amava o Baile, já participamos de muitas edições e esta, de acordo com o Lorde da Aldeia, seria o maior e melhor dos últimos 100 anos. 

- O lorde apresentará seu filho, jamais visto por alguém antes. É de costume e agora uma lei, que todo jovem tenha um par para a apresentação da dança local, em homenagem ao antigo lorde - Terminou de falar olhando os jovens em volta.

Melídia estava toda sorridente, provavelmente pensando em sua dança com Mike, mas eu ainda estava aflito. 

Como prometido, ela e Mike me levaram pra casa antes do pôr do sol e eu enfim pude perguntar a Mike se ele tinha notícias de Alec, ele coçou a cabeça tentando se lembrar de algo, disse que não tinha notícias dele desde ontem antes da saída da escola. 

Quando cheguei em casa, meu pai estava caçando e minha mãe trabalhando. Quando ela voltou, me disse algo peculiar, contou ela que Matt perguntou porque ela não me levava mais. Eu ri e ela também, minha mãe sabia dos nossos desentendimentos. 

- Com quem você vai ao Baile de Neve - Me pegou de surpresa. 

- Eu ainda não sei... Alec talvez - Disse pigarreando.

- Ele é um bom rapaz, conheço os pais dele há muitos anos, mas não sabia que vocês eram amigos - Era comum todo mundo da aldeia se conhecer, mais especificamente os adultos. 

Concordei com a cabeça. Na ida pra escola tudo ocorreu normalmente. Mas eu ainda não tinha visto Alec e nem ninguém e isso me preocupava assim como seu grupo de amigos. 

- Aí, John?! - Ouvi Mike me chamar durante a saída da escola. 

- Vamos fazer uma visita na casa do Alec hoje, vamos ver o que aconteceu com ele, tá afim de ir? - Ele disse e Matt fez cara feia, do seu lado, David, um de seus outros amigos, e o outro que ontem tinha confundido com Alec. 

- Tudo bem, eu vou - Indaguei.

Related chapters

Latest chapter

DMCA.com Protection Status